JOVEM EM EXERCÍCIO NA IGREJA

ELE CUIDA DE SUA CONDUTA: I JOÃO 2.3-6 3 E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos. 4 Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; 5 mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; 6 aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou. JOVENS DE EXEMPLOS NA SUA CONDUTA ESCRITOS NA BIBLIA!! José filho de Jacó. Este com sua atitude de sonhar um sonho perfeito enfrentou os obstáculos da vida e não mudou sua conduta de vida. Aqui neste jovem vemos nele que é possível alcançar seus sonhos mesmo que tudo pareça tudo errado. É possível enfrentar o pecado e não ceder para o pecado. Sedraque mesaque e abdinego. Eles não se curvaram aos deuses daquela nação, mesmo vivendo lá, e com seu exemplo mudou o quadro da historia da idolatria daquele reinado. O que estamos fazendo diante do grito da nação brasileira nas suas idolatrias e prostituição? Ou será que nós como luz e sal estamos é comungando com eles? Daniel. Grande exemplo de sabedoria, intimidade com Deus e obediência a Deus. Deus quer de nós esta sabedoria, intimidade e obediência com Ele. Davi. Este nos mostra a coragem e atitude para enfrentar os obstáculos, mais em mesmo tempo nos mostra a humildade e o coração quebrantado diante de Deus quando pecava. NO NOVO TESTAMENTO TEMOS!! Timóteo. Podemos tirar lições para as nossas vidas através da trajetória de vida destes jovens que marcaram as suas gerações no seu modo de vida. Como nós estamos deixando marcas para a nossa geração? E como jovem qual é sua novidade de vida para exemplo pra quem nos assiste de longe? Você tem sido verdadeiramente luz e sal para quem está apodrecendo no pecado? Ou você e eu estamos apodrecendo juntos com eles com as nossas atitudes mal, que aos olhos de que está no pecado, eu e você não faz nenhuma diferença. ELE É PADRÃO PARA OUTROS JOVENS: I TIMÓTEO 4.16. Que exemplo eu deixo para quem segue minha trajetória de vida? Quem já parou diante de você e disse: você é verdadeiramente um crente. Será que Deus está se agradando do meu modo de vida e conduta com a Igreja e a sociedade? Que tipo de amizade eu tenho alimento na minha vida como um filho de Deus? Vamos meditar se eu e você estamos tendo uma boa conduta e sendo padrão pra muitos outros jovens que precisam da salvação. Eu e você somos responsável pelos nossos pecados que pode está nos condenando e levando a muito a condenação, como o próprio cristo falou; ai de ti hipócrita e fariseus e doutores da lei que não entra no reino do céus e não deixa também os outros entrarem. Cristo falou da nossa conduta e do padrão da nossa vida, e não somente sobre o modo que ensinamos as pessoas erradamente. A parti de hoje vamos pedir forças a Deus para vencer os pecados que nos cerca em volta das nossas vidas. Porque somos capazes sim para vencer, porque João falou; jovens vocês são forte e já venceste o maligno. Não desanime, e eu e você não estávamos sendo exemplo na conduta e não era padrão de vida pra ninguém, agora é a hora de mudar e fazer tudo novo na vida. Depende de mim e de você. Autor: Josué Matos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS MUDA SUA HISTORIA QUANDO VOCÊ ORA PELO SEUS AMIGOS

Web Radio Gospel Online/ YouTube