PENSAMENTO DO DIA PUBLICADO!!

OLÁ, AQUI ESTÃO ALGUNS PENSAMENTOS DO DIA QUE SÃO APRESENTADOS TODOS OS DIAS NO PROGRAMA FÉ E MILAGRE QUE VAI AO AR DE SEGUNDA A SÁBADO DAS 09:00 AS 11:00 HS APRESENTADO PELO JOSUÉ MATOS!! OUÇA AO VIVO WWW.WEBGOSPELMUSIC.CASTER.FM PELO SEU SMARTPHONE E TABLET. MAIS PARA QUEM NÃO DEU PRA OUVIR LEIA O ARQUIVO. _________________________________________________________________________________________________________________________________________________ PENSAMENTO DO DIA OS PLANOS DOS HOMENS NÃO SÃO OS PLANOS DO SENHOR Provérbios: 16. 1. Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. 2. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos. 3. Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos. OS HOMENS PODEM FIZEREM SEU PLANOS NO SEU CORAÇÃO. Nós homens temos muitos projetos, planos, metas e objetivo a serem cumpridas nos nossos dia a dia, e isso nos impulsiona para cada dia da nossa vida. Nos homens planejamos para tudo ficar perfeito e ser alcançado os objetivos almejados, como um emprego, faculdade, viagem dos sonhos e muitos outros. Mas lembre de uma coisa. MAS A RESPOSTA DA LÍNGUA É DO SENHOR. Quando fizermos os nossos planos, é o Senhor quem dá a resposta. Lembre sempre que em cada objetivo das nossas vida pertence ao Senhor, é ele que concretiza e realiza todos os sonhos e objetivos. Seriamos mas felizes se, em todos os nossos projetos e objetivos colocássemos o Senhor Deus nos planos. Se ele aprovaria ou não o tal objetivo. Por esta razão existe muitos frustrados e desanimados por não confiar seus planos ao Senhor. O problema dos homens são que: TODOS OS CAMINHOS AO SEU PRÓPRIOS OLHOS SÃO PERFEITO OU LIMPOS. Os homens acham que tudo que eles planejam é perfeito, e todas as suas decisões estão corretas. Mas nem sempre as nossas decisões são corretas e podemos pagar um preço por cada uma delas. pois: O SENHOR PESA O ESPIRITO DO HOMEM. Deus julga cada um segundo a conformidade de cada um, por isso é que devemos sempre examinar as nossas vidas, caminhos e planos com o Senhor para que ao pesar do Senhor não sejamos pegos de surpresa, e que tudo esteja debaixo da vontade do Senhor. Por isso no último versículo fala Provérbios: 16. 3. Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos. O senhor realiza cada plano e projeto de nossas vidas, quando entregamos nas suas mãos e confiamos nele. Cada caminho será bem sucedido quando o Senhor fazer parte de cada um dele. Que Deus abençoe sua vida. ________________________________________________________________________________________________________________________________________________ PENSAMENTO DO DIA. A VAIDADE DA VIDA HUMANA. Eclesiastes: 2. 11. Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol. REFLETIR NO NOSSO DIA A DIA É MUITO IMPORTANTE. O autor do Eclesiastes observando tudo que suas mãos tinha feito, ele acabou tirando uma conclusão, que tudo era vaidade. As vezes as nossas fadigas que nos aflige todos os dias não há proveito nenhum, ficamos cansados e estressados pelo tanto de afazeres e atividade, que acabamos doentes e tudo que se faz não houve proveito algum. Perdemos família, pisamos nas pessoas pra chegar ao objetivo que desejamos, e isso é a maior vaidade dos homens. Mas eu quero dizer que Deus deseja descanso para toda humanidade, Deus quer fazer uma humanidade feliz e longe de fadiga e sofrimento. Mas a ambição não deixa, e cada dia procura ser afligido pelas obras de suas mãos. Pense nisto. Deixe Deus trabalhar em sua vida todo os dias para que sua vida tenha sentido e prazer, pois Deus é o prazer para cada vida cansada e sem sentido. _________________________________________________________________________________________________________________________________________________ PENSAMENTO DO DIA! O LADRÃO E PASTOR! João: 10. 1. Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. 2. Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas. Você já observou que nas zona rural e nas fazendas, todos os criadores prendem o seu rebanho seja de ovelha, gado e outros. Depois que é preso no aprisco ou curral como podemos fala, é fechado a porta, e todos os animais ficam seguros. OS CUIDADOS DO PASTOR! Ao amanhecer o pastor vem até o aprisco e abre a porta do aprisco e chama o rebanho e eles ouve e sai berrando ou mugindo, seguindo o seu pastor. Isso identifica que nós cristão ouvimos a voz de Deus e seguimos, ouvimos a voz do nosso pastor que é Jesus e seguimos o seus passos. OS CUIDADOS DO LADRÃO! Neste pensamento eu quero chamar a sua atenção que também existe o ladrão, que vem também até o aprisco antes do pastor. Mas ele não entra pela porta, ele é cruel, ele sobe por cima, invade o aprisco, e ataca o rebanho sem piedade. E é conhecido como lobo devorador, não carrega sentimento algum pelas ovelhas. A esse não dão ouvidos as ovelhas elas corre dele. Meus queridos irmãos que estão me ouvindo neste momento, vocês tem ouvido a voz de quem? do pastor? ou do ladrão? Como a sua vida está neste momento? será que você não está totalmente arrasado pelo lobo? com o coração cheio de magoas, angustia, desespero, raiva, ódio e pecado? as vezes sendo levado pela ganancia, prostituição e desamor dentro da sua casa com seus familiares? isso é o ladrão que saltou o seu aprisco e fez tudo isso na sua vida. QUEM É VERDADEIRAMENTE ESSE LADRÃO? Esse ladrão a quem o texto da bíblia se refere é o próprio Diabo. O QUE O PASTOR FAZ COM SEU REBANHO? Mas eu quero te dizer que o pastor, ele vem e entra pela porta e te chama pelo nome e te leva para um lugar de paz, amor, alegria, descanso e alimento para a sua alma. Ele disse vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviareis. QUEM É O PASTOR? Jesus, ele é o verdadeiro pastor. Esse é mais um pensamento do dia para abençoar seu coração._____________________________________________________________________________________________________

1º ESTUDO- AS AÇÕES DO CRENTE CONTRA AÇÕES DOS INFIÉIS EFÉSIOS 4.26-29

   Neste novo estudo nas cartas Escritas pelo Apostolo Paulo aos Efésios, neste Capitulo 4 a parti dos versículos 17, vamos seguir indagando cada ponto, intenção e aplicação do Apostolo desta exortação ao povo Éfeso.
    Para começar vamos para o significado das palavras;
    Ímpio. (Aquele que não tem fé, incrédulo, descrente, herege e ateu). Caracteriza; (Infiel e gentios)
    Cristão. (Que professa o cristianismo, sectário do cristianismo) Caracteriza; (crentes, cristã)
   A grande verdade é que nós cristãos temos uma grande diferença dos infiéis (Ímpios) desse mundo.
    Paulo, leva o povo da Igreja de Efésios a refletir, o objetivo da exclusividade chamada de Deus através de Jesus em cada um escolhido.
    Por este objetivo, tem que haver uma diferença, entre o Justo e o Ímpio, ou melhor entre os Cristãos e os infiéis.
     Malaquias 3. 18. Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que me serve, e o que não me serve.

   1º. V-17. DIFERENÇA É A VAIDADE DA MENTE DO INFIEL, GENTIO (IMPIO).

    O ímpio anda segundo os seus desígnios (Pensamentos), e faz o que lhes é agradável em seus prazeres da carne. Romanos 8. 5(A) Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne;
    O justo anda segundo os desígnios (Pensamentos) de Deus, e faz o que lhes é agradável a (Deus), vontade, obra e planos. Romanos 8. 5(Part. B) Mas os que são segundo o Espirito para as coisas do Espirito.
    Essa é a grande diferença do justo para o ímpio;
    Colossenses 3. 2- Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.

2º. V- 18. OS IMPIOS SÃO, ENTENEBRECIDOS NO ENTENDIMENTO, SEM VIDA COM DEUS PELA IGNORÂNCIA E DUROS DE CORAÇÃO;

      1º Eles são entenebrecidos de entendimento, isso é, entendimento escuro, cheio de trevas para Deus, e para a vida espiritual.
    2º Eles são sem Deus, suas vidas consiste no mundo, com prazeres, riquezas, luxos, ostentação da vida e levados pela dureza de seus corações.
   Nisto matam, roubam, extorque e maltratam, tudo pelo o prazer do ter.

    CONCLUSÃO.

   Amados que fique certo para a Igreja verdadeira de Cristo, isso é, para todos os cristãos que são chamados de corpo de Cristo, tem que levar sobre seus ombros as maiores das responsabilidades entregue pelo o Senhor da Igreja, que é Jesus.
   1° Sacrifícios de louvor e adoração ao Senhor eterno, com amor e dedicação e responsabilidade, não porque é uma obrigação do Crente, e sim porque Jesus é mais que merecedor e indispensável para aqueles que se diz adorador.
   2º Amor, pelos mais desprezível desse mundo, pelos abandonados e arrastados pelo o engando desse mundo.
    3º Buscar os perdidos e ter compaixão.
    Essa é a missão da igreja e a diferença dos Justos para o ímpio.
   O ímpio não ama, o justo ama, o ímpio engana, o justo esclarece a verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS MUDA SUA HISTORIA QUANDO VOCÊ ORA PELO SEUS AMIGOS

Web Radio Gospel Online/ YouTube